Como aumentar a fixação do meu perfume?

Uma pergunta muito comum entre os usuários de perfume está relacionada à fixação do perfume na pele. Infelizmente, os perfumes não são eternos, mas há vários fatores que contribuem para o aumento da volatilidade da fragrância, e consequentemente, perda da intensidade do seu cheiro. Para isso, temos algumas dicas que podem te ajudar aumentar a fixação do perfume na sua pele.

Tipo de fragrância

A primeira dica está relacionada ao momento da compra. A maioria das marcas oferece diferentes versões para suas fragrâncias, que variam na concentração de essência. Temos Eau de Cologne, conhecida como colônia, que costuma durar poucos minutos após aplicação, mas traz uma refrescância, em especial após o banho. Outra versão, mais popular comercialmente pelo preço mais acessível, é Eau de Toilette. É um pouco mais concentrada, ideal para ser reaplicada ao longo do dia, durando por algumas horas. Por fim, Eau de Parfum é a versão ideal. Com a maior de concentração de essência, consegue durar o dia inteiro. Todas nossas fragrâncias são em versão Eau de Parfum, ou seja, você pode ficar despreocupado(a) com o seu cheiro se perdendo ao longo do dia!

Local de aplicação

A recomendação para que a fragrância seja liberada constantemente e aos poucos é pulverizar o perfume nas zonas quentes do corpo. São elas pescoço, antebraço, pulso, por trás das orelhas e nos ombros. Além dessas regiões, sugerimos aplicar na roupa, que retém os aromas em suas fibras e os libera progressivamente com o passar das horas.

Hidratação da pele

Todos sabemos que manter a pele hidratada é sempre importante, e, além disso, vale lembrar que a hidratação também aumenta a durabilidade dos perfumes. A pele, quando seca, acaba por absorver o perfume e diminui significativamente o tempo de duração. Por isso, sugerimos um hidratante neutro ou com a mesma fragrância para que sua pele se mantenha hidratada e perfumada por um tempo maior.

Misturas de perfumes

Uma informação que já é amplamente conhecida é a respeito de misturas de fragrâncias. Como as essências são formadas por ésteres, substâncias que promovem o cheiro, a mistura delas pode promover uma reação química formando substâncias que não só podem ter um cheiro desagradável, como também podem sensibilizar a pele, provocando coceiras e/ou alergias.

 

Agora que já sabe as dicas para ficar ainda mais cheiroso, só escolher a sua fragrância favorita e fazer sucesso!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *